terça-feira, 24 de maio de 2011

As pessoas mudam. As opiniões também!

Hoje eu me surpreendi. Eu tenho uma vizinha que, sempre, repudiou os usuários da internet. Ela sempre dizia que os filhos dela NUNCA usariam internet. Nem ao menos usariam orkut, porque na internet só havia coisas "erradas", para não usar outro vocabulário. Pois bem, hoje, eu navegando pelo meu orkut, me deparo com um cena, que parecia inocente, mas aos meus olhos era surpreendente: A filha dela com um perfil no orkut! Isso mesmo. Anos depois de todo o rancor dela para com os usuários, a filha dela estava usando. Fazendo uma análise, conclui: Se o mundo muda, as pessoas também! Se tudo o que está ao nosso redor é totalmente mutável, está sofrendo alterações, logicamente nós precisamos nos adaptar. Algumas pessoas sofrem essas alterações aos poucos, mas outros, como ela, é rápido demais. E não foi só no episódio do orkut não: Ela, que é cristã (por favor, não tenho absolutamente nada contra!), trocou suas saias enormes por roupas mais curtas e justas. Ela, que nem sonhava em cortar os cabelos, já optou por cortes mais curtos. Ela, que discriminava quem usava batom, agora, já usa. Não to querendo julgar ninguém, não é a lição que eu quero tirar de hoje. O que eu to querendo dizer é que mudanças são inevitáveis, e por isso, precisamos pensar muito bem antes de discriminar quem está usando roupa X, porque, quem sabe daqui um tempo você também não estará usando?

Boa noite.


Acessa meu tumblr, atualizado! www.danceenaocanse.tumblr.com

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

The Beginning

Ele nem sempre é bom. Pode ocorrer de uma maneira inesperada... Na maioria das vezes, chato. Mas ele sempre marca. Marca o início de novas experiências, de novos acontecimentos... É sempre a data dele que marcamos quando queremos recordar belos acontecimentos. Um simples exemplo? A data de um namoro... Ele marca o começo de um relacionamento, do qual sempre lembramos... Ah é disso que eu to falando... O começo. O que seria? O começo é o ponto de partida... Nem todos gostam dele, pessoas que gostam de mais ação preferem o meio. Os mais curiosos preferem o fim. Enfim. Se você quer que algo de bom aconteça com você, tenha um ponto de partida, um começo. Tenha a iniciativa. Não ligue se você começar de baixo. Pois é, começando de baixo, que você toma impulso para um voô mais alto!

domingo, 2 de janeiro de 2011

Não espere mais um ano.

Olá leitores! Quanto tempo eu não posto aqui, né mesmo? Bom, logo hoje, início de ano, eu resolvi postar. Que legal né? Eu tive vários meses para poder escrever algo bacana aqui e esperei o ano passar. Esse é o tema de hoje.
Enfim, alguns devem ter percebido como eu era fiel à esse blog. Sempre entrava, sempre postava, sempre atualizava. Aí passou um tempo, e eu relaxei. Normal. Na vida nós sempre estamos mudando de interesses, se não, tudo fica bem monótono e chato. Daí, um dia desses, eu resolvi voltar. Mudei o visu e estive com umas 64786 ideias em mente. Mas aí eu pensei: "Ano novo, vida nova. Vou deixar para postar ano que vem". Idiotice. Plena idiotice. As pessoas - Não estou generalizando - ficam entusiasmadas para uma nova mudança quando chega um novo ano. Será que só eu penso que para mudar precisa apenas de: Força de vontade + iniciativa ? Que o tempo que você for mudar é o que menos importa? Essa é a verdade. Para mudar, basta apenas de você saber que realmente quer isso, e começar aos poucos. E esta mudança, pode ocorrer a qualquer momento. Hoje, ontem, amanhã. Mas tendo força de vontade, ela vai ocorrer. Por esta razão, nunca deixe de mudar só por causa desse "mau hábitos" do mundo de pensar que só no ano novo deve ocorrer mudanças. Elas podem acontecer agora. Basta você querer.