quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Infeliz Natal !

Oláaaaa queridos leitores, quantas saudaades!
Me desculpem o sumiço, é que final de ano é sempre essa correria né?
Bom, como é final de ano, resolvi fazer um post com uma cara bem...Natalina. Pois bem, então, vocês lembram da banda "Garotos Podres" que eu citei no meu primeiro post? Então, vamos ver outra música da banda, na verdade duas, retratando temas natalinos que são beem a cara do Natal.

"Na sua casa tem ceia
Na casa dele não tem
Na sua casa tem tem compaixão
Na casa dele tem compreensão

Na sua casa tem alegria
Na casa dele não tem
Na sua casa bons amigos
Na casa deles apenas solidão[...]"
-------------------------------
"Papai Noel velho batuta
Rejeita os miseráveis
Eu quero matá-lo!
Aquele porco capitalista

Presenteia os ricos
E cospe nos pobres
Presenteia os ricos
E cospe nos pobres

Mas nós vamos seqüestrá-lo
E vamos matá-lo!

Por que?

Aqui não existe natal![...]"

E aí ? É muito fácil captar a mensagem das duas né ? A primeira compara o Natal entre as classes sociais. O que na casa de um tem, na outra tem o oposto. Já parou para reparar o que você faz/já fez com os outros nos Natais? Posso dizer por mim mesma que muitos por aí ficam exibindo presentes e comparando quem ganhou mais, de quem foi mais caro, qual é mais bonito. Gente vamos cair na real! Do que adianta receber vários presentes se seu vizinho não recebeu nenhum? Do que adianta falar que seu presente foi importado dos Estados Unidos se no mesmo a situação social é precária?
Outra coisa que eu aponto de errado no Natal é as pessoas ajudarem as outras apenas nessa data. Faz favor né? Ou vocês acham que aquele mendigo da esquina que vive todos os dias com a sua caneca no chão com algumas moedas passa fome só no Natal?


Vamos para a música dois. Ela também retrata o Natal, só que pega no ponto fraco, o Papai Noel. Nela é uma mensagem pra ele, o que ele faz com a classe mais baixa no Natal. Simplesmente presenteia os ricos e cospe nos pobres. É isso. Vemos criancinhas e adolescentes ricos mostrando seus playstantions e celulares modernos aos amigos e o que as crianças e adolescentes pobres exibem? O quanto ainda passam fome. Então pessoal, se mobilizem, e ajudem quem precisa. E eu falo que não precisa ser só em orfanatos e lugares do tipo. Porque a carência está ao seu lado e às vezes você não pode estar vendo. E esse ano eu já fiz coisas pra ajudarem as pessoas. E vi o quanto o mínimo pode mudar a vida de alguém.


-----------------------------------------------
Então lhes desejo ÓTIMAS festas pra vocês amados, que 2010 possa ser o ano das vitórias e conquistas pra vocês. E que vocês ensinem pras crianças de hoje que o Papai Noel é apenas um símbolo, e que ele não cumpre o seu verdadeiro papel como um PAI.
Tudo de bom na vida de vocês, beijos

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

A polêmica da pulseira

Olá amados leitores, vocês já ouviram falar da pulseira do sexo? Vi uma matéria essa semana na TV e resolvi postar sobre o assunto. O que pode parecer uma ingênua pulseira comum, tem um significado muito além. Cada cor de pulseira tem um significado, que pode ser de um simples abraço até uma relação sexual.
Alguns poderiam até se confundir com uma daquelas modinhas, como a florzinha no cabelo. Mas para você ter uma ideia, a pulseirinha já se espalhou por vários países dentre todo o mundo, inclusive no Brasil já é super usado, e em várias escolas primárias no Reino Unido custam 1 centavo apenas.
E as várias cores da pulseira mostra até onde o jovem pode ir. E o mais chocante é isso: Uns andam atrás dos outros no recreio da escola a fim de arrebentar a pulseira, e quem usava terá de 'oferecer' o ato correspondente à pulseira na pessoa que arrebentou.
As pulseiras do sexo, geralmente são usadas por garotas de até 7 anos.

Significado das cores :

» Amarela – a mais inocente, porque significa dar um abraço no rapaz;
» Laranja – significa uma “dentadinha do amor”;
» Roxa – já dá direito a um beijo com língua;
» Cor-de-rosa – a menina tem de lhe mostrar o peito;
» Vermelha – tem de lhe fazer uma lap dance (dança erótica);
» Azul – fazer sexo oral praticado pela menina;
» Verdes – são as dos chupões no pescoço;
» Preta – significa fazer sexo com o rapaz que arrebentar a pulseira;
» Dourada – fazer todos citados acima;


A seguir , uma matéria que achei em um blog:

Shannel Johnson, de 32 anos, descobriu através da filha, de oito, o significado das pulseiras e admitiu ao The Sun que nunca suspeitaria do código subjacente. Quando a filha Harleigh lhe disse que se alguém rebentasse, tinha de fazer um “bebê com um rapaz”, Shannel teve uma conversa com a filha, chamando-a à realidade.

Esta mãe, preocupada, começou a pesquisar na Internet e descobriu sites onde se vendiam as pulseiras, grupos no Facebook e fóruns de menores a discutir quem usava que cores. Enquanto alguns pais já confiscaram as pulseiras, muitos continuam na ignorância do significado destes acessórios aparentemente da moda.

----------------------------------------------#


Para finalizar, deixo a minha opinião: As pulseiras do sexo são uma polêmica. Andei pesquisando muito sobre o assunto, mas é difícil saber se realmente o significado é este. Enquanto eu andei pesquisando, li que essa pulseira foi tendência na década de 8O, e na época diziam que dava até câncer. Bom, resta saber em o que cada um irá acreditar.

As pulseiras do sexo custam apenas 1 euro (um pacote com várias), e tem um custo muito maior nas consequências.




~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ Beijos à todos os leitores, ótimo dezembro pra vocês ...

E olha, eu já to preparando o post de natal !

domingo, 1 de novembro de 2009

Será que ele me ama?

Olá meus amados leitores! Hoje aqui no blog, vou falar de assunto muuito, muito complicado, no qual eu mesma nem sei como me expressar.
Você, independente se for homem ou mulher, já teve a sensação de estar perto de uma pessoa e sentir uma brisa de felicidade, o coração pulsar mais rápido, auto-estima lá em cima, olhos brilhando e uma vontade imensa de sair gritando e pulando de felicidade? Pra mim, isso são sintomas de estar apaixonado...Ah, fala sério, não é muuito bom você amar aquela pessoa que você já conhece a bastante tempo, que já convive com ela e sabe de todos os seus gostos e preferências ou até mesmo amar alguém que você tenha visto ou falado apenas por alguns minutos? (o chamado "Amor à primeira vista"). Isso é muito bom não é mesmo? Mas, muito melhor do que isso tudo, é amar e ser correspondido. Sinceramente, é horrível você sentir tudo isso por uma pessoa e depois saber que ela sente-se apenas como um amigo. Okay, ter amigos na vida é tudo, mas o pior é que a gente sente mais pela pessoa. Imagine, suas pernas ficam bambas, seu coração fica pela garganta na frente do dito cujo e a pessoa simplesmente se sente "bem" ao seu lado. É como trabalhar e não ganhar salário. Do que adianta darmos tudo de nós à alguém e não sermos recompensados com seus sentimentos?
E claro, nenhum de nós aqui na Terra somos deuses gregos que já despertamos amor de todo mundo. Tenho certeza de que alguém já passou por esta situação. Vou ser sincera, passei por isso e pra mim, foi a maior ilusão. O cara fazia um sorrisinho pra mim e eu já pensava que ele estava apaixonado, aff. Uma coisa nisso que eu acho errado - Iludir a outra pessoa. Você (não digo você, digo a outra pessoa...) não sabe o quanto isso é ruim, péssimo. Se você não gosta da outra pessoa, por que não trata ela só como um amigo?. Ok, fui errada agora. Não vou culpar apenas ele, eu me culpo também, porque iludi a mim mesma achando que ele me amava, enquanto ele só se demonstrava um amigo mesmo.
O que eu quero dizer, é que devemos refletir se vale a pena amar certa pessoa mesmo - Ou se vamos brincar que a outra pessoa nos ama e perder tempo iludindo a nós mesmos.

-

Beijos e abraços a todos que leem, seguem e curtem meu blog, desejo tudo de bom a vocês. Muuito amor e sorte no mundo aí fora ♥
Já ia esquecendo, novembro começa hoje, uhuu! Bom mês pra vocês!
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~♥~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Olá pessoal ! Boa noite a todos os leitores. Antes de postar queria dizer que hoje tem uma novidade no blog, mas vocês só vão ver quando chegarem lá em baixo, rsrsrs.

Indo ao post de hoje, eu vou contar o que eu andei analisando hoje de manhã, algo muito estranho por sinal.
Estava indo pra escola, de kombi escolar, como vou todos os dias. Lá na kombi, a maioria do povo fala bastante e tals, sempre comenta sobre assuntos, tudo. Sendo, que tem um menino que quase não fala, creio eu que é porque ele não tem muito assunto, já que fora da kombi ele é bem tagarela(tomara que ele não esteja lendo isso rsrs). Então, por incrível que pareça, esse mesmo garoto hoje, entrou na kombi falando:
-"Aii ninguém merece, assaltaram minha casa, e levaram a bicicleta da minha mãe!" (Eu só reparando o que ele estava dizendo).
Daí, outra menina retruca:
-"Como assim roubaram? Foi que horas?" - Daí ele diz:
-"Ahh, foi lá pra depois da meia-noite, quando todos na mnha casa já estavam dormindo, e a merda do cachorro num fez porcaria nenhuma pra espantar o ladrão"


Depois de ter prestado atenção nesse diálogo, fiquei pensativa. Gente, pensa comigo: Um animal de estimação, não foi feito pra ficar tomando conta de casa não! Claro, isso é só um servicinho extra que ele faz. Mas pensem: Eles são como nós, precisam de amor, carinho, comida, descanço e felicidade dentro do lar que ele vive! E eu concordo com o que uma moça disse uma vez, nós devemos ter conscientização de que NÓS somos uma terapia pros animais e eles são uma terapia pra gente. Não adianta de nada, um cão ficar tomando conta de uma casa, receber comida todos os dias e não ter nenhum pingo de amor de seu dono. Pensem! E como nós seres humanos, eu acredito que os animais também tem lá seus dias ruins, e como bons donos, devemos compreender isso.
Espero que vocês entendam o que eu escrevi e que os animas de estimação são MUUUITO mais do que um integrante a mais em nossa casa ou mais um animalzinho que a gente terá a vida, pois sua mãe nunca vai pensar que você será só mais um filho dela.

Um beijo a todos que leram! Desculpe pelos erros de português, estou digitando no escuro pois queimou a luz do meu quarto.

Beijos, meus amados leitores



NOVIDADE: POST BÔNUS!




~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ # Post Bônus # ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Bom, esse final de semana não vai dar pra mim acessar a net, porque vou pra casa da minha mãe e lá não tem pc...Mas vou deixar um "Post Bônus", que é estreia aqui no blog rs. É um post que vem junto com o do dia, e serve até outro determinado dia. Ou seja, o post que eu escrever hoje, vai valer pro final de semana.

Indo ao post bônus, eu queria dizer que minha amiga contou-me, algo, interessante. Algo que eu analisei ao decorrer da semana. Ela me contou que diz uma lenda, que o sanduíche, aquele que a gente TANTO adora, foi criado por um carinha que estava no almoço, mas como só tinha alguns ingredientes e 2 fatias de pão, resolveu juntar tudo o que ele mais gostava nas fatias de pão, em andares, e saboreou. Diz ele, que o sabor era maravilhoso.
Já pensou fazer isso em nós mesmos? Daí você me pergunta: "Raphy, como eu vou colocar uma fatia de pão na minha cabeça, outra no meu pé e me rechear com aquelas gostosuras dos sanduíches?" KKKKK, simples. Quando eu digo fazer isso em nós mesmos, quero dizer que seria uma ótima ideia, juntarmos tudo que há de bom em nossa vida, todas as coisas que gostamos e que nos deixa melhor, e absorvermos pra nós mesmos. Ou seja, pegue tudo de bom que há no seu interior e consuma. Tenho certeza, o resultado será maravilhoso!








Bjsss enormes, meus amados leitores! Ótimo final de semana pra vcs, e que tudo dê certo na vida de vcs aí fora.


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Lembranças...

Bom, todos nós temos lembranças. Sejam boas ou ruins. Seja quando você se recorda daquela pessoas especial, quando ouve uma música que vocês dois gostavam, seja quando você vêuma foto dela, ou até mesmo ouvindo a sua voz no telefone. Ah, é tão bom sentir essa pessoa tão pertinho de você e ao mesmo tempo ela pode estar tão longe...Como as lembranças são boas! Ops, nem sempre. E quando vemos alguma coisa que logo lembramos de alguém que a gente odeia? Ai, eu sei, isso é horrível...Parece que a péssima imagem que temos do dito cujo aparece em nossa frente pra nos assombrar...Mas e aí? Isso acontece constantemente com você?
Seria interessante você utilizar apenas o que traz coisas boas pra sua vida. E não estou falando só de energia positiva não. To falando das lembranças mesmo. Ahh, do que vale a pena ficar lembrando de um alguém que só te fez chorar? Só pra chorar mais? Ah, não! Se anime mais! Lembre de coisas bizarras que você fez no passado que te façam rir agora, de pessoas que você passou horas incríveis e até de animais de estimação que te alegraram bem naquele dia que você ia no show da sua banda preferida e choveu. Pense nisso. Absorva coisas que te façam se sentir melhor.
Outro detalhe importante: Não vale atrasar sua vida por causa das lembranças. Elas foram feitas apenas pra te fazer rir e chorar(de alegria, claro) dos momentos bons que você passou na vida, de coisas suuper interessantes que você fazia e tem vontade de fazer agora, enfim, coisas que sejam construtivas para você mesmo! Não deixe de fazer algo só porque suas lembranças não deixam. Viva a vida! Não deixe que nada te comande porque só quem comanda ela é você!



~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~♥~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Desculpa a demora amores, tava suuuper ocupada com a escola...Mas juro que não irá se repetir! Obrigada por ler ♥

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Raiva e Ódio

Antes de começar a esrever esse post, meu pc tava uma droga. Ficava travando toda hora. Eu colocava num site, ele travava e aí tinha que reiniciar. Aff...isso me deu uma raiva! Mas e aí, quantas vezes essa semana você sentiu raiva? E Ódio? Pra mim esses são sentimentos bem diferentes.

Eu, pessoalmente, relaciono a raiva com a tristeza. Por exemplo, eu só sinto raiva quando brigo com quem amo. Quando eu brigo com minha mãe, vixe...Me dá uma raiva! Acho que com você é parecido. Quando você briga com alguém que você ama, você acaba envolvendo a tristeza nisso, e pra mim a raiva vem acompanhada da tristeza. E juntas, são sentimentos passageiros, que hora sentimos e depois parece que aquilo nunca aconteceu dentro de nós.
Agora, já parou pra analisar o que você sente quando briga com alguém que você realmente não gosta? Ah vai, deixa de ser hipócrita. Somos humanos, e não somos obrigados a gostar de tudo e de todos. Imagina você após uma briga não acabada com alguém que você odeie: Ódio total. Mas a questão é: Que tal pensar mais em você? Às vezes, nós mesmos consumidos por uma briga, acabamos nos descontrolando, deixand de fazer alguma de nossas atividades e ficamos apenas com aquilo martelando na cabeça. Pense mais em você.

Vou te contar um segredo: Conheço uma menina que me odeia. Não sei por quê! Por alguma razão ela nõ gosta de mim e eu acompanho isso há anos, e você pode observar só de olhar nos olhos dela. Agora, imagine se eu acumulasse o mesmo ódio e comprasse uma briga com ela? Apenas perderia meu tempo.

A dica de hoje é: Não se deixe consumir pelos maus sentimentos como a raiva e o ódio. Pense mais em você!

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

O que eu quero?

Você já ouviu a música "Eu não sei o que eu quero" da banda Garoto Podres? Se não, lá vai um trecho pra você:

"Eu não seu o que quero
Mas eu sei que eu vou conseguir

Eu não sei o que quero
Porque vivo bombardeado
Essa massificação
Me diz o que devo fazer
O que devo comprar
O que devo vestir
O que devo falar
O que devo pensar [...]

Séc. XX tecnologia programada
Juventude largada sem entender nada
[...]
Vida programada mente retardada
Verdadeiras massas computadorizadas"


E você? Já sabe o que quer pra si? Na música, ou autor diz não saber o que quer, mas tem certeza que vai conseguir. A questão é: DETERMINAÇÃO. Sim, ela é tudo! Quando temos determinação na vida, temos segurança em nós mesmos e com isso, temos certeza de que vamos conseguir algo. E isso é bom. Porque quando temos certeza, a insegurança, o medo, os pensamentos negativos, tudos esses sentimentos ruins se vão!
Outra coisa que quero apontar são as influências. Leia só a parte: "Me diz o que devo fazer, o que devo comprar, o que devo vestir [...]" É isso. As influências ás vezes, podem nos levar a fazer escolhas erradas na vida. Como na frase da própria música "Juventude largada sem entender nada". A juventude de hoje está totalmente influenciada! Não querendo generalizar, é claro. Mas os jovens de hoje estão tão ligados a modernidade, que não pensam no futuro de amanhã. Nossa vida é feita de planos, e devemos planejar pra que tudo venha a ser melhor para nós mesmos. Claro, somos imperfeitas criaturas, erramos sim! e muito. Mas isso faz parte. Devemos fazer escolhas que achamos que são boas pra nós mesmos, ou seja, devemos acreditar em nós! E nisso vem a determinação que citei mais acima.

E você, já fez a sua escolha?


terça-feira, 8 de setembro de 2009

Olá pessoal ! Vou chegar me apresentando. Me chamo Raphaela (conhecida popularmente como Raphy), tenho 13 anos e sou carioca. Estou utilizando esse blog para que vocês conheçam mais sobre minha vida aqui fora, minhas opiniões, pensamentos e etc. Este será meu post de estreia.
---------------------------------------------------------------------------------------------------

Bom, semana passada eu estava pegando um transporte público para ir até meu bairro vizinho. Como o transporte não era muito grande e não tinha muitas pessoas, estavam todos calados(tinham mais ou menos 6 pessoas), ouvindo apenas o barulho da rua e do veículo (que por sinal era muito barulhento). Ah, detalhe: O rádio estava ligado, e tinha uma moça ao meu lado, quando infelizmente toca a música: "Você não vale nada mas eu gosto de você" e a bendita mulher começa a cantar do meu lado. Ai ai, depois que a personagem Norminha da novela Caminho das Índias começou a fazer sucesso com essa música, virou sensação do povo. Tá na boca de todo mundo, pode conferir.
Saindo um pouco do assunto "transporte público" e nos transportando pra realidade, refletimos: "Por que será que Norminha, uma esposa dedicada que zela muito por seu marido Abel, vai procurar outros homens na rua?" Minha opinião é a seguinte: Talvez ela não se sinta desejada o bastante em casa (no caso por Abel), e acha que "pegando" os demais homens na rua sente sua alto-estima lá em cima. Não que Abel não a faz feliz. Ela faz tudo em pról do marido, trata e defende ele como uma mãe defende um filho e acho que ela sente prazer nisso. Mas pra sentir-se uma mulher desejada, vá à procura de outros homens.


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~♥~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~