terça-feira, 22 de setembro de 2009

Lembranças...

Bom, todos nós temos lembranças. Sejam boas ou ruins. Seja quando você se recorda daquela pessoas especial, quando ouve uma música que vocês dois gostavam, seja quando você vêuma foto dela, ou até mesmo ouvindo a sua voz no telefone. Ah, é tão bom sentir essa pessoa tão pertinho de você e ao mesmo tempo ela pode estar tão longe...Como as lembranças são boas! Ops, nem sempre. E quando vemos alguma coisa que logo lembramos de alguém que a gente odeia? Ai, eu sei, isso é horrível...Parece que a péssima imagem que temos do dito cujo aparece em nossa frente pra nos assombrar...Mas e aí? Isso acontece constantemente com você?
Seria interessante você utilizar apenas o que traz coisas boas pra sua vida. E não estou falando só de energia positiva não. To falando das lembranças mesmo. Ahh, do que vale a pena ficar lembrando de um alguém que só te fez chorar? Só pra chorar mais? Ah, não! Se anime mais! Lembre de coisas bizarras que você fez no passado que te façam rir agora, de pessoas que você passou horas incríveis e até de animais de estimação que te alegraram bem naquele dia que você ia no show da sua banda preferida e choveu. Pense nisso. Absorva coisas que te façam se sentir melhor.
Outro detalhe importante: Não vale atrasar sua vida por causa das lembranças. Elas foram feitas apenas pra te fazer rir e chorar(de alegria, claro) dos momentos bons que você passou na vida, de coisas suuper interessantes que você fazia e tem vontade de fazer agora, enfim, coisas que sejam construtivas para você mesmo! Não deixe de fazer algo só porque suas lembranças não deixam. Viva a vida! Não deixe que nada te comande porque só quem comanda ela é você!



~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~♥~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Desculpa a demora amores, tava suuuper ocupada com a escola...Mas juro que não irá se repetir! Obrigada por ler ♥

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Raiva e Ódio

Antes de começar a esrever esse post, meu pc tava uma droga. Ficava travando toda hora. Eu colocava num site, ele travava e aí tinha que reiniciar. Aff...isso me deu uma raiva! Mas e aí, quantas vezes essa semana você sentiu raiva? E Ódio? Pra mim esses são sentimentos bem diferentes.

Eu, pessoalmente, relaciono a raiva com a tristeza. Por exemplo, eu só sinto raiva quando brigo com quem amo. Quando eu brigo com minha mãe, vixe...Me dá uma raiva! Acho que com você é parecido. Quando você briga com alguém que você ama, você acaba envolvendo a tristeza nisso, e pra mim a raiva vem acompanhada da tristeza. E juntas, são sentimentos passageiros, que hora sentimos e depois parece que aquilo nunca aconteceu dentro de nós.
Agora, já parou pra analisar o que você sente quando briga com alguém que você realmente não gosta? Ah vai, deixa de ser hipócrita. Somos humanos, e não somos obrigados a gostar de tudo e de todos. Imagina você após uma briga não acabada com alguém que você odeie: Ódio total. Mas a questão é: Que tal pensar mais em você? Às vezes, nós mesmos consumidos por uma briga, acabamos nos descontrolando, deixand de fazer alguma de nossas atividades e ficamos apenas com aquilo martelando na cabeça. Pense mais em você.

Vou te contar um segredo: Conheço uma menina que me odeia. Não sei por quê! Por alguma razão ela nõ gosta de mim e eu acompanho isso há anos, e você pode observar só de olhar nos olhos dela. Agora, imagine se eu acumulasse o mesmo ódio e comprasse uma briga com ela? Apenas perderia meu tempo.

A dica de hoje é: Não se deixe consumir pelos maus sentimentos como a raiva e o ódio. Pense mais em você!

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

O que eu quero?

Você já ouviu a música "Eu não sei o que eu quero" da banda Garoto Podres? Se não, lá vai um trecho pra você:

"Eu não seu o que quero
Mas eu sei que eu vou conseguir

Eu não sei o que quero
Porque vivo bombardeado
Essa massificação
Me diz o que devo fazer
O que devo comprar
O que devo vestir
O que devo falar
O que devo pensar [...]

Séc. XX tecnologia programada
Juventude largada sem entender nada
[...]
Vida programada mente retardada
Verdadeiras massas computadorizadas"


E você? Já sabe o que quer pra si? Na música, ou autor diz não saber o que quer, mas tem certeza que vai conseguir. A questão é: DETERMINAÇÃO. Sim, ela é tudo! Quando temos determinação na vida, temos segurança em nós mesmos e com isso, temos certeza de que vamos conseguir algo. E isso é bom. Porque quando temos certeza, a insegurança, o medo, os pensamentos negativos, tudos esses sentimentos ruins se vão!
Outra coisa que quero apontar são as influências. Leia só a parte: "Me diz o que devo fazer, o que devo comprar, o que devo vestir [...]" É isso. As influências ás vezes, podem nos levar a fazer escolhas erradas na vida. Como na frase da própria música "Juventude largada sem entender nada". A juventude de hoje está totalmente influenciada! Não querendo generalizar, é claro. Mas os jovens de hoje estão tão ligados a modernidade, que não pensam no futuro de amanhã. Nossa vida é feita de planos, e devemos planejar pra que tudo venha a ser melhor para nós mesmos. Claro, somos imperfeitas criaturas, erramos sim! e muito. Mas isso faz parte. Devemos fazer escolhas que achamos que são boas pra nós mesmos, ou seja, devemos acreditar em nós! E nisso vem a determinação que citei mais acima.

E você, já fez a sua escolha?


terça-feira, 8 de setembro de 2009

Olá pessoal ! Vou chegar me apresentando. Me chamo Raphaela (conhecida popularmente como Raphy), tenho 13 anos e sou carioca. Estou utilizando esse blog para que vocês conheçam mais sobre minha vida aqui fora, minhas opiniões, pensamentos e etc. Este será meu post de estreia.
---------------------------------------------------------------------------------------------------

Bom, semana passada eu estava pegando um transporte público para ir até meu bairro vizinho. Como o transporte não era muito grande e não tinha muitas pessoas, estavam todos calados(tinham mais ou menos 6 pessoas), ouvindo apenas o barulho da rua e do veículo (que por sinal era muito barulhento). Ah, detalhe: O rádio estava ligado, e tinha uma moça ao meu lado, quando infelizmente toca a música: "Você não vale nada mas eu gosto de você" e a bendita mulher começa a cantar do meu lado. Ai ai, depois que a personagem Norminha da novela Caminho das Índias começou a fazer sucesso com essa música, virou sensação do povo. Tá na boca de todo mundo, pode conferir.
Saindo um pouco do assunto "transporte público" e nos transportando pra realidade, refletimos: "Por que será que Norminha, uma esposa dedicada que zela muito por seu marido Abel, vai procurar outros homens na rua?" Minha opinião é a seguinte: Talvez ela não se sinta desejada o bastante em casa (no caso por Abel), e acha que "pegando" os demais homens na rua sente sua alto-estima lá em cima. Não que Abel não a faz feliz. Ela faz tudo em pról do marido, trata e defende ele como uma mãe defende um filho e acho que ela sente prazer nisso. Mas pra sentir-se uma mulher desejada, vá à procura de outros homens.


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~♥~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~