Me desculpem o sumiço, é que final de ano é sempre essa correria né?
Bom, como é final de ano, resolvi fazer um post com uma cara bem...Natalina. Pois bem, então, vocês lembram da banda "Garotos Podres" que eu citei no meu primeiro post? Então, vamos ver outra música da banda, na verdade duas, retratando temas natalinos que são beem a cara do Natal.
"Na sua casa tem ceia
Na casa dele não tem
Na sua casa tem tem compaixão
Na casa dele tem compreensão
Na sua casa tem alegria
Na casa dele não tem
Na sua casa bons amigos
Na casa deles apenas solidão[...]"
-------------------------------
"Papai Noel velho batuta
Rejeita os miseráveis
Eu quero matá-lo!
Aquele porco capitalista
Presenteia os ricos
E cospe nos pobres
Presenteia os ricos
E cospe nos pobres
Mas nós vamos seqüestrá-lo
E vamos matá-lo!
Por que?
Aqui não existe natal![...]"E aí ? É muito fácil captar a mensagem das duas né ? A primeira compara o Natal entre as classes sociais. O que na casa de um tem, na outra tem o oposto. Já parou para reparar o que você faz/já fez com os outros nos Natais? Posso dizer por mim mesma que muitos por aí ficam exibindo presentes e comparando quem ganhou mais, de quem foi mais caro, qual é mais bonito. Gente vamos cair na real! Do que adianta receber vários presentes se seu vizinho não recebeu nenhum? Do que adianta falar que seu presente foi importado dos Estados Unidos se no mesmo a situação social é precária?
Outra coisa que eu aponto de errado no Natal é as pessoas ajudarem as outras apenas nessa data. Faz favor né? Ou vocês acham que aquele mendigo da esquina que vive todos os dias com a sua caneca no chão com algumas moedas passa fome só no Natal?
Vamos para a música dois. Ela também retrata o Natal, só que pega no ponto fraco, o Papai Noel. Nela é uma mensagem pra ele, o que ele faz com a classe mais baixa no Natal. Simplesmente presenteia os ricos e cospe nos pobres. É isso. Vemos criancinhas e adolescentes ricos mostrando seus playstantions e celulares modernos aos amigos e o que as crianças e adolescentes pobres exibem? O quanto ainda passam fome. Então pessoal, se mobilizem, e ajudem quem precisa. E eu falo que não precisa ser só em orfanatos e lugares do tipo. Porque a carência está ao seu lado e às vezes você não pode estar vendo. E esse ano eu já fiz coisas pra ajudarem as pessoas. E vi o quanto o mínimo pode mudar a vida de alguém.
-----------------------------------------------
Então lhes desejo ÓTIMAS festas pra vocês amados, que 2010 possa ser o ano das vitórias e conquistas pra vocês. E que vocês ensinem pras crianças de hoje que o Papai Noel é apenas um símbolo, e que ele não cumpre o seu verdadeiro papel como um PAI.
Tudo de bom na vida de vocês, beijos ♥
Bom...Acho que Natal, como muitas outras datas, são apenas "Comércio"... Sim, só eles que lucram com esse 'grande esquema'.
ResponderExcluirDatas como Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças (Cadê o dia dos Adolescente?u_u'), Dia do Vizinho, Páscoa, etc, etc, só serve para dezimar ainda mais o respeito entre os outros.
Um bom exemplo disso, é no dia das mães. O filhinho, pensa assim "Ah, já que hoje é dia da mamãe, vou enxer-lá de abraços e carinho *-* "...Pow, não tem essa, dia das mãe é todo dia, não vai fazer isso, só porque "Inventaram" um dia, pra comemorar, ou melhor, para presentear.
Voltando ao Natal
Natal é apenas uma data na qual as pessoas tentam esconder as burradas, cagadas, sofrimento que viveram/fizeram no ano que se passou. Porém, reuni a família, acho que esse é o ponto mais importante.
Bom, já falei bosta demais aqui, então...
Boas Festas para vocês.
Se forem dirigir, não bebam !
Se forem transar, camisinha !
Falow
Stay!(sic)